quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Fiesta de Tagarro Take 2

Bem vindos ao fantástico mundo das Festas da Santa Terrinha!

Não há melhor!
Qual festival de Verão!
Qual concertos em estádios de futebol/casinos/salas de espectáculos!

O que está a dar é o Arraial de Tagarro!

Ora então passemos a mais um relato dos factos, de um outro ponto de vista!
O ponto de vista feminino!

6ª feira:
RL passava no meu petit chalé por volta das 2h da tarde - fixe! Dá para dormir até ao meio dia, fazer a mala e almoçar. Ah... Como é bom estar de férias...
Próxima paragem - compras pro fim de semana! Pratitos de plástico, carradas de batatas fritas e nada mais nada menos que 6 caixas de gelados... Ena, a malta trata-se bem! Só paparoca saudável! E claro porque não? Vodka pro famoso gelado de limão! (que nos foi dado a conhecer pela nossa Tita no já lendário fim de semana de Tomar!)
Siga pra Tagarro! A meio do caminho, paragem na "frutaria da beira da estrada" pra comprar o belo do melão! E Fifia, inocentemente, quase que entra em carro alheio... é a mania de haver carros iguais!
Já em Tagarro, faltava a carninha pro almoço de sábado - mais umas voltinhas em Alcoentre (com passagem pela loja dos chineses para comprar um casaquito que me tinha esquecido) e Rio Maior. Safa, isto de organizar coisas é uma estafa!
Pra fechar a noite, o grande concerto de Elsa e Marina no largo da festa! Tava ao rubro! No máximo, mas mesmo NO MÁXIMO, 15 pessoas na assistência! É o chamado concerto íntimo! Lindo!

Sábado:
Acordar novamente ao meio dia! (o anfitrião que acorde cedo!) E surprise surprise... Chove! Pois é, a meu ver uma grande falha na organização! Que raio de anfitrião! Como é que não se trata de uma eventualidade destas...? Que falta de classe!
Bem, lá teremos de ajudar em algo né? Aesclépius e P Junior já chegaram! Nice! Eles que acartem com a tralha! Muda-se o "estendal" pra garagem, dá-se um jeito nas mesas e agora é esperar pela malta! Pingo a pingo enchemos a casa! Grande almoço de 24! Já vi casamentos mais pequenos!
Uma voltinha pra matar o tempo, os meninos lá brincaram aos jogos de futebol, conversa entre as meninas.
Hora de Jantar: 'bora à tasquinha do arraial! Os petiscos: o belo do caracol, a caracoleta assada, a espetada de caracol, morcela, linguiça, bifana... um luxo! O preço: os tais já mencionados 3,20 euros... Cambada de chupistas... jantar fora é mesmo prós ricos!
Ora, depois de jantar, o arraial de Tagarro tava fraquito... No problem! Vai tudo para a Murtinheira! Mega Party! Escolhemos a tasquinha preferida e por lá ficamos! Parecia uma discoteca na noite lisboeta! A sério! A música tava a bombar! E depois o bar... Shots a 1 euro, bebidas brancas a 2,5 euros, imperial a 0,80 cêntimos... Isto só pode acabar mal! Eram 20 para as cinco da manhã quando de lá saímos! Ainda cravei um pão com chouriço, tive mais sorte do que alguns! Mas não comi o couscurão à borla... por 20 minutos! Imperdoável...


Domingo:
Rescaldo! Novamente dormir até ao meio dia! Isto sim é uma doce rotina! Mesmo com o "Hell's Bell" a tocar de 15 em 15 minuos, a malta descansou! E o almoço foi mesmo do melhor com o arroz de coelho! Vi meninos levantarem-se da mesa para repetir 6 vezes!!!
Café, despedida e de volta a Lisboa, com muita pena diga-se...

Ah...
Adeus Tagarro até à próxima! Ansiamos por 2010!!

Sem comentários:

Enviar um comentário